Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

Exposição Mundo Clit celebra a sexualidade feminina

 

 

Que tal uma tarde no sítio de histórico de Olinda (PE), ou na beira-mar de Cascais (Portugal) ou de Copacabana (RJ). Se preferir um roteiro mais cosmopolita, não tem problema: seguimos para um passeio pelo metrô de Nova Iork para então desbravar a cidade.  Agora imagine todos esses pontos turísticos visitados não por você, mas por um modelo 3D do clitóris em tamanho real. What? A gente garante que não é loucura (ou sim, dependendo do ponto de vista): corre na nossa galeria de imagens logo abaixo para conferir o álbum da nossa Expo Mundo Clit!   

 

Corajosa, poética, ousada, carnavalesca, única... em cada foto a clit 3D assume uma personalidade! (confira!!). É com muita alegria que nós, Julieta Jacob e Caroline Arcari, sócias e idealizadoras do projeto CLITÓRI-SE, do Instituto CORES, trazemos até você essa exposição online. A série fotográfica, protagonizada pela clit 3D (modelo concebido pela pesquisadora francesa Odile Fillod), tem como objetivo desmistificar esse órgão do prazer feminino e promover o reconhecimento da existência, importância, anatomia, estética e fisiologia do clitóris. Ao contrário do que muita gente pensa, ele não é "apenas" um pontinho minúsculo na vulva: possui 8 mil terminações nervosas (o dobro da quantidade presente no pênis), além de raízes e bulbos que ficam dentro do corpo e podem medir até 10 cm de extensão. A escolha de lançar a exposição no dia 6/9, Dia do Sexo, foi justamente para chamar a atenção para a necessidade de apurarmos e divulgarmos informações mais claras e precisas sobre a sexualidade feminina. Sem tabus, sem mitos e sem vergonhas. O acesso a esse tipo de conteúdo faz parte dos nossos direitos sexuais e reprodutivos, afinal. Queremos dar visibilidade a um assunto importantíssimo e que jamais deve sair de pauta.

 

Até agora, a expo Mundo Clit já conta com fotos clicadas em Nova York, Lisboa e em várias cidades do Brasil. Mas é só o começo! Queremos levar nossa clit para muitos outros lugares do planeta! E, claro, precisamos da sua ajuda! Você também pode participar da Expo Mundo Clit com a sua foto: basta fotografar a sua clit 3D lindona em um ponto turístico da sua cidade ou em alguma situação prazerosa, curiosa e/ou cotidiana e nos enviar por email para o falecom@institutocores.org.br. Não esqueça de indicar o local da foto e o crédito da imagem. Se publicar a foto nas suas redes sociais, marque nossos perfis no facebook e instagram (@clitorinea) e use as hashtags #mundoClit e #clitorise. Já estamos ansiosas esperando as fotos das clits passeando faceiras por esse mundão!!! 

 

Esperamos que vocês curtam essas 18 imagens e se divirtam nesse passeio clitorisante!

CLITÓRI-SE

 

O projeto Clitóri-se é uma metáfora pela liberdade, soberania sobre o próprio corpo, saúde e cidadania. A soberania sobre o próprio corpo é, sobretudo, um ato político. Além de trazer a discussão sobre os corpos das mulheres e sobre a sexualidade feminina, o projeto Clitóri-se também promove a conscientização das mulheres sobre seu corpo, prazer e saúde sexual. E sabe como? Por meio do conhecimento afetivo das mulheres sobre sua anatomia e fisiologia, com ênfase no desenvolvimento da auto-estima. Trazemos ainda visibilidade à problemática das violações dos direitos sexuais das mulheres, especificamente a mutilação genital feminina, a mutilação genital decorrente da "normalização genital" de crianças intersexo e o estupro. ​

 

Usando uma nova linguagem sobre sexualidade feminina - ilustrada, acessível e atraente - disponibilizamos informações precisas e descomplicadas sobre sexualidade feminina, baseadas em conhecimento científico, dados históricos e reflexões coletivas. ​Dessa forma, o projeto Clitóri-se contribui para a prevenção de IST/AIDS, câncer de mama, câncer de colo de útero, promove campanhas pela saúde da mulher e também contribui para o empoderamento de vítimas de violência sexual para que (re)conheçam seus corpos como fonte de prazer.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Classic
Siga-nos:

Copyright © 2017 - por Nine e Juba

 Todos os direitos reservados

Um projeto:
Aceitamos parcelamento
Protegemos
seus dados